Disputa por ponto de tráfico de drogas teria motivado chacina no bairro Nova Cidade

Manaus – A polícia segue a linha de investigação que a chacina ocorrida no bairro Nova Cidade, na noite de sábado (16), teria acontecido por causa de uma disputa por pontos de tráfico de drogas. O massacre aconteceu na casa onde moravam, na rua Ibitita, na zona Norte da capital. 

Segundo informações, uma das vítimas tinha envolvimento com o tráfico de drogas. A polícia acredita que o “alvo” seria apenas uma das pessoas, mas, como no momento do crime, outras pessoas estavam na residência acabaram sendo mortas também.

O crime vitimou cinco pessoas da mesma família, dentre mortos foram os irmãos Edmundo de Jesus Roque, de 23 anos, conhecido como “Bill”, que seria o alvo dos assassinos, e Poliana de Jesus Roque, 17, além dos primos deles, o estudante Luiz Carlos Roque de Souza, 19, e Maria Isadora de Jesus Roque, 14, que também eram irmãos. A tia dos jovens, a diarista Márcia Gonçalves de Jesus, 44, foi baleada no local, mas morreu quando recebia atendimento médico na ambulância. 

A mãe de Luiz e Isadora, a dona de casa Rosilana de Jesus Roque, 34, que está grávida de oito meses, ficou ferida com um tiro na cabeça, passou por um procedimento cirúrgico no cérebro e poderá ter o parto antecipado, seu estado de saúde não foi informado até o fechamento desta matéria.

O ataque teria sido encomendado por um traficante identificado apenas como “Dirceu”, que teria deixado a facção criminosa Família do Norte (FDN) e se tornado o integrante do Comando Vermelho (CV) e para manter a liderança na comunidade mandou executar soldados do tráfico, que viraram rivais.