Dois policiais civis do AM foram presos por envolvimento com associação criminosa e estelionato

Nesta quinta-feira, 13/5, um investigador e um motorista que são policiais civis do Amazonas, foram presos dentro da Delegacia da Mulher, local onde estavam lotados. A prisão ocorreu na manhã de hoje.

Segundo informações, a ordem para realizar as apreensões partiu da justiça do Amazonas, que decretou a prisão preventiva do investigador de polícia Frank José Rodrigues Abrahim, o “Frank Perneta”, e o motorista Marcelino Gomes Palheta.

Os dois policiais civis, estão sendo acusados de estelionato e associação criminosa,  por um acontecimento ocorrido no dia 22 de dezembro de 2020, nas dependências de um shopping localizado na Av. Djalma Batista, zona centro-sul da capital amazonense.

O investigador “Frank Perneta” já é conhecido por já ter aparecido diversas vezes nas páginas policiais em Manaus. Frank, foi condenado a 6 anos e 6 meses de reclusão, por fazer parte de uma organização criminosa, que extorquia empresários nas saídas de motéis na capital do Amazonas.

Conhecido como, “Frank Perneta”, o policial foi expulso da Polícia Civil do estado por esse mesmo crime, entretanto, permanecia atuando nos quadros da instituição, após obter uma liminar na Justiça do Amazonas.

Os dois, foram encaminhados para a carceragem da Polícia Civil, onde ficarão presos à disposição da Justiça.