Dupla é linchada até a morte por populares após matar jogador de futebol em Manaus

Na noite de domingo (22), dois homens foram linchados por populares após atirarem em Ítalo Afonso Nunes dos Santos, 25. Um dos homens foi identificado como Bruno Nascimento Ferreira, 24, e o outro apenas como Caio. O caso ocorreu no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

Segundo a polícia, após um jogo de futebol onde o time de Ítalo havia vencido, Bruno e Caio foram ate o local acertar contas com Ítalo. Os homens balearam Ítalo no peito e tentaram fugir do local, quando foram pegos por populares.

A população linchou Bruno que teve a cabeça batida na sarjeta várias vezes e acabou morrendo de traumatismo craniano. Ele ainda foi despido e deixado nu em via pública.

Caio foi atingido com seis tiros, três nas costas, dois no peito e um no braço, por um homem que ainda não foi identificado. Caio carregava a arma de fogo que matou Ítalo.

A polícia trabalha com a ideia de que a cobrança era sobre uma aposta entre facções criminosas rivais. Bruno e Caio já seriam conhecidos na região pela prática de crimes. Há suspeitas de que traficantes estariam envolvidos no linchamento.