O militar do Exército Brasileiro, identificado como Paulo Vitor Trindade de Lima, foi preso nesta quarta-feira (23) suspeito de envolvimento na morte de Diego Junior de Souza Serra, de 30 anos. Os dois eram sócios em negócios de agiotagem.
De acordo com informações, Diego, que era vendedor de veículos, emprestava dinheiro para Paulo que, por sua vez, fazia agiotagem para outros colegas.
Paulo supostamente matou Diego depois de cobrar cerca de R$100 mil que o ”amigo” estava devendo. Após o crime, o suspeito foi até a casa da vítima buscar o caderno de anotações que ele armazenava os nomes das pessoas que o deviam.
O crime
Diego foi morto no dia 6 de dezembro de 2021, em um posto de combustível, localizado no bairro Coroado, zona leste de Manaus. Diego teria ido ao local após receber um telefonema de Paulo pedindo para se encontrar com ele no posto.
A polícia teve acesso às imagens de câmeras de segurança do dia do crime e identificaram que o militar estava no local. Ele passou a ser investigado desde então.
A delegacia deve seguir as investigações para localizar e prender os outros dois suspeitos de terem participação na morte do vendedor.



