Em Manaus, Policial Civil é um dos alvos de operação que combate fraudes no BPC no Amazonas

A Operação Fragmentado, deflagrada pela Polícia Federal (PF), na manhã desta segunda-feira (13), no Amazonas, identificou um dos alvos como sendo Policial Civil. As autoridades investigam e combatem um esquema fraudulento para obtenção de Benefícios de Prestação Continuada ao Idoso, junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

De acordo com informações, cerca de cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em zonas distintas da capital. A Polícia Federal (PF) identificou 52 cartões fraudulentos utilizados na prática criminosa.

A ordem judicial chegou a ser cumprida na residência do Policial Civil que não teve identidade revelada. No imóvel os policiais federais apreenderam a quantia de R$ 300 mil em espécie, supostamente oriundos da prática criminosa. O suspeito foi preso temporariamente e encaminhado para a sede da instituição policial.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) ainda não se prenunciou sobre o servidor preso durante as diligências da Polícia Federal (PF) e aguarda posicionamento.