Embriagado, presidente do Sinpol é preso suspeito de agredir mulher e funcionários de bar em Manaus

O presidente do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol-AM) e escrivão de Polícia Civil (EPC), Jaime Lopes dos Santos Filho, foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (21), após agredir a uma mulher no bar Axerito, localizado no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com o segundo tenente Hércules Dantas Soeiro, da 16° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a mulher supostamente agredida é investigadora de Polícia Civil (IPC) e postou uma foto tirada no bar em uma rede social. Após isso, Jaime teria ficado com ciúmes e teria ido tirar satisfações com a vítima.

Ao chegarem ao bar, por volta das 3h, policiais da 16ª Cicom foram informados pelo gerente de segurança da casa, Cesar Luiz Diaz, de que Jaime estaria agredindo a mulher no interior do estabelecimento. Os seguranças tentaram intervir na situação, porém o suspeito se negou a colaborar e também atacou os funcionários.

Ele resistiu de forma truculenta à abordagem dos policiais, que solicitaram que o suspeito se retirasse do local. Em seguida, uma viatura de reforço foi acionada.

“Ele estava muito embriagado. Quebrou o colete de um policial, que felizmente conseguiu imobilizá-lo”, disse o tenende Soeiro.

Durante a intervenção, Jaime caiu e bateu o nariz no asfalto. O acusado foi apresentado ao 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP) pelos crimes de desacato, ameaça e desordem.

Em vídeo compartilhado em um aplicativo de mensagens instantâneas, o suspeito aparece algemado, discutindo com a IPC Ana Rosa, plantonista no 12º DIP, enquanto uma outra mulher e policiais tentam contê-lo. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, Jaime foi liberado.

O Sinpol – AM, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP – AM) e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) não se pronunciaram sobre o assunto.