Empresário e amigo de Renan Bolsonaro é preso por fraude em compra de armas

O empresário e influenciador Maciel Carvalho, de 41 anos, foi presos em flagrante na manhã desta quinta-feira (5), durante a operação ‘Falso Coach’, realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF).

Com meio milhão de seguidores nas redes sociais, ele é acusado de vender armas de forma ilegal e forjar a documentação para ter acesso ao Registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). O filho de número ’04’ de Jair Messias Bolsonaro já realizou alguns treinos no clube em que o suspeito lecionava.

Maciel Carvalho foi preso por posse e comercialização de armas de fogos, em um de seus endereços a polícia descobriu que funcionava uma loja de maneira clandestina, onde eram vendidos armas, munições e demais acessórios como coldre, colete e torçais.

Segundo informações dos agentes da Polícia Civil, o instrutor usava diversos documentos falsos para fugir dos antecedentes criminais. Ainda de acordo com as investigações, Maciel adquiriu diversas armas de fogo, e ministrava cursos de armamentos e tiros, além de comercializar armas.