Empresários são presos suspeitos de encomendarem carros roubados para o AM

Na última quarta-feira (29), dois empresários identificados como Fernando Rifles Costa, de 32 anos, e Marcelo Albuquerque Neves, conhecido como “panela” de 39 anos, foram presos durante a operação “Exodus” da Polícia Civil.

Os dois são suspeitos de encomendarem carros de luxo, oriundos de roubos ou furtos, da região do Sudeste para o Amazonas. As prisões ocorreram, nos bairros Cidade Nova e São Jorge, localizados nas Zonas Norte e Oeste de Manaus, respectivamente.

A ação foi o resultado de seis meses de investigação realizada pela equipe Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv). A prisão foi realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A operação “Exodus” decorre de uma outra investigação que foi feita pela Polícia Federal em 2017, em Roraima. A PF apurava uma remessa clandestina de drogas sintéticas que eram enviadas para países da Europa. Por meio dessa operação foi identificado um sistema criminoso de encomendas de veículos roubados e clonados de Campinas, em São Paulo.

Os veículos roubados e clonados, em Campinas (SP), eram aproveitados para transportar drogas até Roraima, onde era feito a distribuição do material para outras organizações criminosas.

Os suspeitos foram indiciados por associação criminosa, receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículos automotores.