A cabeleireira Rosa de Lima estava em seu estabelecimento, na tarde desta quarta-feira (28), quando dois homens, até o momento não identificados, lhe abordaram e atiraram com pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Eles chegaram disfarçados de entregadores de delivery. O fato ocorreu na rua São João, bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, local do salão da vítima.
Segundo as testemunhas, a dupla fugiu logo após a efetuarem os disparos, tomando rumo ignorado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, no entanto, devido a demora do socorro somados ao desespero dos populares, ela foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital, onde passa por cirurgia.
Rosa de Lima foi alvejada com quatro tiros, segundo a polícia, que relatou ainda que um dos disparos lhe atingiu a cabeça. Não há informações sobre o quadro de saúde da vítima.
Os policiais da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informaram que a vítima não responde a inquéritos na Justiça, mas relataram que ela já teve passagem na polícia por envolvimento com o tráfico de drogas. E, que possivelmente, ela possa ter sido vítima de acertos de contas por dívidas de tráfico, o que ainda será investigado.