Ex-marido agride mulher com bebê no colo em shopping

Um homem de 54 anos agrediu a ex-esposa na frente de um shopping. A vítima que estava com uma criança no colo, não foi poupada. A agressão aconteceu na cidade de João Pinheiro, em Minas Gerais.

Nayara Oliveira, de 31 anos, foi agredida por Sócrates Monteiro Porto, 54. Ele acertou um chute na barriga da vítima, que mesmo com o filho no colo, pegou também chutes e socos.

Sócrates ainda derrubou Nayara no chão e tentou imobilizá-la. A ação só terminou quando testemunhas se aproximaram. O homem ainda seguiu com os xingamentos à ex-esposa e a outras mulheres presentes.

As pessoas que presenciaram a cena, acionaram a polícia e o home, em depoimento, disse que, a agrediu, após ficar revoltado com as regras de duração da visita assistida ao filho do casal, de 1 ano e 2 meses.

Uma amiga de Nayara teria deixado o bebê com o pai e o alertado sobre o prazo máximo de uma hora e meia para devolução da criança. Irritado, Sócrates pegou a criança e tentou fugir do shopping, momento no qual sua ex-esposa o perseguiu.

Nayara precisou ser levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi constatado lesões nas costas e no pescoço por conta das agressões. Apesar da brutalidade, ela passa bem.

Nayara já possuía uma medida protetiva contra Sócrates por quatro registros de violência doméstica e familiar. Por conta do histórico, as visitas do ex deveriam ser intermediadas por uma terceira pessoa de confiança de ambas as partes, motivo pelo qual o bebê foi entregue a Sócrates por uma amiga e ele não poderia deixar o shopping com o filho sem autorização de Nayara.

Sócrates está preso no Presídio João Pinheiro.