Exclusivo: ‘Foguetório’ na Compensa foi em homenagem ao traficante Dong, morto no domingo

Manaus – Você ouviu fogos em Manaus? De acordo com informações de uma fonte ligada ao Portal da Capital, os fogos foram em homenagem ao traficante ‘Dong’, morto no último domingo. O velório está acontecendo nesta terça-feira (1), na Rua União, bairro Compensa 3 zona oeste da capital.

O show pirotécnico tem como base a usina de lixo da Semulps por trás da feira da Compensa.

Relembre o caso

Na tarde deste domingo (30), o traficante Denilson Gama da Silva de 34 anos vulgo “Dong da Compensa”, foi executado com vários tiros, no momento em que tentava entrar em casa, no bairro Tarumã, zona oeste da cidade de Manaus.

Segundo informações, o crime ocorreu por volta de 15h30. Dois homens, fortemente armados em uma motocicleta na cor vermelha de placa não identificada foram até a residência da vítima e o assassinaram, ainda no portão.

Dong é irmão de Robinho, que também era traficante e foi assassinado no início de 2020 na frente do PAC da Compensa, da Avenida Brasil, com pelo menos tiros, quatro só na cabeça.

Negou o aviso do tribunal do crime

Naquela tarde, Robson Gama da Silva, o Robinho, trabalhava como flanelinha e já teria recebido uma carta dizendo para sair do bairro para não ser executado. O alvo era Dong.

A carta circulou entre todos os flanelinhas das redondeza da Caixa Econômica e do Mini shopping da Compensa, mas Robinho se recusou a sair. Uma semana depois ele foi morto.