Facção criminosa “CDN” é criada em Manaus para destruir domínio do Comando Vermelho no Amazonas

Manaus – Ao que tudo indica, a capital do Estado do Amazonas enfrentará nos próximos meses, uma nova guerra de facções criminosas semelhante ao que aconteceu em 2020 entre o Comando Vermelho (CV) e FDN (Família do Norte). O banho de sangue ocorrido naquela época resultou na quase “extinção” da FDN, tendo apenas alguns remanescentes concentrados no bairro Compensa, Zona Oeste da capital.

Após quase “dizimar” a facção que “comandava” em Manaus, o Comando Vermelho passou a dominar o mercado de drogas e armas no Amazonas. A facção CV se viu na “tranquilidade” até os últimos dias, isso porque uma nova facção criminosa “nasceu” em Manaus. Trata-se da facção Cartel do Norte (CDN).

Segundo publicações de membros da nova facção, o CDN foi fundado na união dos últimos soldados FDN com membros do próprio Comando Vermelho, que afirmam que estão “cansados” de receberem ordens de líder desconhecido e que vive no complexo da Maré, no Rio de Janeiro (Local onde o Comando Vermelho foi fundado).

Tanto os de nome e os mais antigos, quanto os mais novos, entender que foram usados e enganados por falsas promessas da facção do Rio de Janeiro que é o CV.”, diz trecho da publicação.

A criação da nova facção CDN tem como objetivo “expulsar” líderes do Comando Vermelho no Estado do Amazonas e assim dominar o tráfico de drogas na capital e no interior.