Fake News: Notícias sobre mudança no comando de escalão da Polícia Civil é falsa

Foi divulgado em redes sociais uma informação sobre a mudança no comando do escalão da Polícia Civil do Amazonas, com alterações nos cargos de delegado geral, delegado geral adjunto e dos demais titulares das Delegacias de Polícia Metropolitana (DPM) e do Interior (DPI), além da troca de titular na Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

A Assessoria de Imprensa da Policia Civil (PC-AM), nega que tenha divulgado mudanças nos comandos. A divulgação é fake news. Os delegados Lázaro Ramos (geral), Orlando Amaral (adjunto), George Gomes (DPM) e Mariolino Brito (DPI) ainda permanecem nos cargos.

Foi divulgado uma nota com os esclarecimentos dos delegados Lázaro, Orlando e George, informando que as mensagens divulgadas em grupos de WhatsApp, anunciando sobre a troca de comando, tem o “visível propósito de tentar descontrolar uma administração, que tem princípios éticos”, legalidade, lealdade, moralidade administrativa, publicidade de seus atos, e eficiência.

E a nota continua dizendo que, “queremos deixar claro que nós permanecemos nos mesmos cargos, as nomeações foram realizadas pelo Governador do Amazonas “Wilson Lima” (PSC), em janeiro de 2019, e que nossa administração continua ajustada e concentrada com a missão de prestar um trabalho policial eficiente em prol da população amazonense, de forma humana, valorizando todos os nossos servidores, independente de cargos e funções ”.

]