Família nega troca de tiros, acusa PM de chegar atirando em direção de crianças que comemoravam Páscoa

A mulher garante que o adolescente teria sido ameaçado por um policial há algumas semanas, mas não soube dizer por qual motivo

A família do jovem Guilherme alvejado na noite desse domingo (4), nega versão em que a polícia alega que foi recebida a tiros. Segundo eles, o jovem foi assassinado em frente de crianças, que comemoravam o Dia de Páscoa, no beco São João, Compensa, na zona Oeste de Manaus.

Uma mulher, membro da família do adolescente, que preferiu manter o anonimato, contou que no momento do ocorrido, a família estava participando de uma ação promovida pela própria comunidade, onde, na ocasião, era distribuído ovos de Páscoa para as crianças da comunidade. E que de súbito, foram abordados pela polícia, que chegou de arma em punho, ameaçando os presentes.

”Os policiais chegaram calados, e não procuravam nada, só chegaram disparando tiros em um ambiente que tinha bastante criança e um desses tiros foi no Guilherme. Eles atiraram sem motivos. Isso é revoltante. Isso não se faz.”, conta a moradora.

Além do adolescente, o tio da vítima também foi atingido. Ele ainda está no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. A família, no entanto, relata que não consegue ter acesso a informação do estado de saúde do homem.

A mulher conta, que assim que as vítimas foram alvejadas, os policiais jogaram os corpos na viatura, dentro do camburão.

A mulher garante que o adolescente teria sido ameaçado por um policial há algumas semanas, mas não soube dizer por qual motivo.

”Ele ameaçou o Guilherme, disse que ele escapou daquela vez mas que na próxima ele não escaparia. Eu só quero justiça pelo Guilherme, o que foi feito é uma covardia sem tamanho”, desabafa a mulher.

Mesmo após constatação da morte do adolescente, por volta das 3h da madrugada, horário do óbito, os familiares só foram informado às 10h da manhã, sem permissão para retirar o corpo do jovem.

A Polícia, no entanto, relata que dois homens foram baleados durante troca de tiros com a polícia na noite deste domingo de Páscoa (4), no Compensa.

Que Policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados, por meio de denúncia anônima, para atender a ocorrência, que ao chegarem no local indicado pelo denunciante, foram recebidos à bala e deu-se uma troca de tiros com os suspeitos, pois revidaram de pronto.

Após dois homens serem feridos durante o confronto com a polícia, foram socorridos pelos militares que os levaram ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, localizado no Adrianópolis, na zona Centro-Sul, onde receberam atendimento médico.