Polícia Civil do DF prendeu um homem suspeito de ter causado maus-tratos que levaram à morte de sua própria mãe, que tinha 80 anos. O caso aconteceu na região do Sudoeste-DF. A identidade do suspeito não foi revelada, mas ele também foi autuado por possuir munição para armas em sua residência.
“Segundo a investigação, a vítima, uma alemã naturalizada brasileira, foi hospitalizada na tarde de quarta-feira (28), em estado grave, por possíveis ações de maus tratos. Ela estava bastante debilitada, com escaras pelo corpo, desnutrida e inconsciente”, relatou um investigador da polícia.
Os agentes compareceram ao hospital e verificaram que o estado de saúde da vítima era bastante grave e compatível com maus tratos. Em razão disso, foram iniciadas diligências com o intuito de localizar o filho da vítima, que residia com a mãe e era o único familiar conhecido. Após diversas diligências, ele foi localizado e preso em flagrante”, explica a polícia.
Na residência onde a vítima morava foi encontrado lixo acumulado, além de fezes e urina no colchão onde a vítima dormia. Foi também encontrado um cachorro morto na residência.
O filho da idosa foi preso e com ele a polícia encontrou munições.
“No local foram localizadas munições de calibres .380 e .38, razão pela qual o indivíduo foi preso em flagrante pela prática dos crimes de maus tratos com resultado morte, cuja pena é de 4 a 12 anos de reclusão, e por posse irregular de munição, com pena de 1 a 3 anos de reclusão”, complementa a polícia.