Foragido e suspeito de cometer feminicídio em Codajás é preso pela PC

Com mandado de prisão expedido, José Aldenor da Silva Rocha, 41, foi capturado e preso nesta quinta-feira (21), por volta das 9h, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte da capital. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o homem é suspeito de feminicídio. Ele teria agredido, em via pública, e matado a paulada uma mulher, identificada como Francinei de Oliveira Silva. no dia 2 de novembro do ano passado, no município de Codajás (distante 240 quilômetros de Manaus).

Sob a coordenação do delegado titular Fernando Bezerra, da Delegacia Especializada em Captura e Polinter (DECP), o mandato de prisão por crime qualificado foi cumprido. A ordem judicial foi expedida pelo juiz Geildson de Souza Lima, da comarca de Codajás, em 4 de dezembro de 2020.

Segundo o delegado, o assassino estava foragido do município de Codajás,  e as investigação constataram que o paradeiro dele era o município de Manaus.

“Identificamos que ele se encontrava foragido da Justiça. E que estava morando em uma comunidade na capital. Descobrimos o endereço e montamos campana até o dia de hoje quando conseguimos dar cumprimento, com êxito, na ação”, relatou o delegado delegado Fernando Bezerra.

Indiciado por homicídio qualificado,  José Aldenor foi encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará até ser transferido para o uma das unidades carcerárias.