
Dois homens suspeitos de atirar contra o Capitão da Polícia Militar Israel Queiroz foram presos horas após o ataque ocorrido no bairro Novo Israel, zona Norte de Manaus. A prisão foi confirmada pelo Governador Roberto Cidade na noite da última quinta-feira (3).
De acordo com governador, a dupla foi localizada pelas forças de segurança pouco tempo depois dos disparos. O governador destacou a atuação dos policiais e afirmou que a prisão demonstra a resposta rápida das equipes de segurança.
“É assim que a nossa polícia age, rápida e eficiente. É assim que a gente trabalha, é assim que a gente combate o crime organizado”, disse.
Ver essa foto no Instagram
O Capitão Israel Queiroz estava trabalhando na área onde ocorreria um comício relacionado à campanha de Roberto Cidade quando foi atingido por um disparo.
As informações iniciais apontam que os suspeitos estavam em uma motocicleta e passaram pelo local efetuando os tiros. O policial foi socorrido e não corre risco de morte.
Ainda não há esclarecimentos sobre a motivação do crime ou se o capitão era o alvo específico dos atiradores. A investigação deverá apurar também a participação dos dois homens no ataque e as circunstâncias que levaram aos disparos.



