Guarda é agredido e sequestrado após tentar aplicar multa

Guarda municipal é agredido e sequestrado ao tentar registrar uma infração de trânsito de traficantes. O caso aconteceu na segunda-feira (15), em Campinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O caso aconteceu durante uma ronda, quando um agente e outro colega de trabalho abordaram o condutor de uma moto que estava com mais duas pessoas no veículo, incluindo uma crianças de 5 anos. O motociclista tentou fugir, mas foi alcançado pelos guardas. No momento da multa, o infrator causou tumulto e foi apoiado por outras pessoas, que tentaram impedir a ação dos agentes.

Na ocasião, criminosos apareceram armados com fuzis. Um guarda fugiu, mas o outro foi levado pelos bandidos para a comunidade do bairro.

O agente foi liberado com ferimentos na cabeça após a autorização do traficante. A vítima foi levada para a Unidade de pronto Atendimento (UPA) de Campinho, onde foi medicado.

A vítima disse em depoimento à polícia, que durante o sequestro, os criminosos lhe deram uma coronhada e atiraram próximo à sua cabeça. Ele também foi eletrocutado com a própria arma de choque.

A ocorrência foi registrada na 29ª DP (Madureira).

Por meio de nota, o comando da Guarda Municipal disse que está prestando “apoio ao servidor que foi agredido após fiscalização de infração de trânsito”.