Lucas Vilaça Salles, de 22 anos foi preso suspeito de agredir um idoso de 64 anos durante um assalto em uma parada de ônibus. no bairro Parque 10, Zona Centro-sul de Manaus. Ele foi apresentado na manhã desta quarta-feira (23) à imprensa.
Segundo o titular do 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Henrique Brasil, o crime ocorreu por volta das 14h50, na avenida Governador José Lindoso, conhecida como Avenida das Torres. Na ocasião, a vítima teve o celular roubado.Ele foio preso nas proximidades às 16h30.
“Era uma pessoa que portava um terçado e usava um boné, às vezes de cor azul ou branca, mas ainda assim todas as vezes com as mesmas características, o que nos levou a acreditar que esse crime [assalto] pudesse acontecer novamente”, disse o titular.
Ainda segundo o delegado, uma equipe de policiais deu início a buscas pelo suspeito que estava realizando assaltos naquela região. Lucas passou na rua correndo, a equipe o perseguiu e conseguiu prender o assaltante.
Com o suspeito, a polícia encontrou uma mochila com roupas, um terçado, além de documentos e um currículo. Antes da prisão, o idoso estava na unidade policial para registrar o assalto. Ele reconheceu o jovem como autor do crime em que foi agredido.
“A vítima relatou que recebeu um soco na boca, o terçado estava dentro da calça do autor e o idoso optou em não reagir, mas ainda assim, saiu correndo atrás do assaltante”, completou.
Questionado pela imprensa sobre o crime, o suspeito disse “não ter nada a declarar”.
Lucas foi indiciado por roubo. Preso em flagrante, ele será encaminhado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, na Zona Sul de Manaus.