Homem com terçado é preso suspeito de agredir e roubar idoso em assalto, no Parque 10

Lucas Vilaça Salles, de 22 anos foi preso suspeito de agredir um idoso de 64 anos durante um assalto em uma parada de ônibus. no bairro Parque 10, Zona Centro-sul de Manaus. Ele foi apresentado na manhã desta quarta-feira (23) à imprensa.

Segundo o titular do 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Henrique Brasil, o crime ocorreu por volta das 14h50, na avenida Governador José Lindoso, conhecida como Avenida das Torres. Na ocasião, a vítima teve o celular roubado.Ele foio preso nas proximidades às 16h30.

“Era uma pessoa que portava um terçado e usava um boné, às vezes de cor azul ou branca, mas ainda assim todas as vezes com as mesmas características, o que nos levou a acreditar que esse crime [assalto] pudesse acontecer novamente”, disse o titular.

Ainda segundo o delegado, uma equipe de policiais deu início a buscas pelo suspeito que estava realizando assaltos naquela região. Lucas passou na rua correndo, a equipe o perseguiu e conseguiu prender o assaltante.

Com o suspeito, a polícia encontrou uma mochila com roupas, um terçado, além de documentos e um currículo. Antes da prisão, o idoso estava na unidade policial para registrar o assalto. Ele reconheceu o jovem como autor do crime em que foi agredido.

“A vítima relatou que recebeu um soco na boca, o terçado estava dentro da calça do autor e o idoso optou em não reagir, mas ainda assim, saiu correndo atrás do assaltante”, completou.

Questionado pela imprensa sobre o crime, o suspeito disse “não ter nada a declarar”.

Lucas foi indiciado por roubo. Preso em flagrante, ele será encaminhado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, na Zona Sul de Manaus.