Homem condenado a 20 anos é preso pela PC pelo latrocínio de um adolescente

Um homem identificado como Rodrigo Pimentel Aquino (25), condenado a 20 anos de prisão, foi preso pela Polícia Civil. O delegado Guilherme Torres, titular do 19° DIP, pediu o cumprimento do mandado de prisão preventiva de Aquino, por latrocínio, roubo seguido de morte que matou, do adolescente Thalles Josafá da Silva, 17.

O crime aconteceu no dia 8 de agosto de 2017, no bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte de Manaus. O mandado de prisão foi cumprido nesta segunda-feira (03).

Segundo o delegado, na ocasião do crime, Rodrigo e outros três suspeitos invadiram e assaltaram a casa do adolescente e após o crime a vítima, acompanhada do pai e de um conhecido, perseguiram os infratores.

Os suspeitos entraram numa rua sem saída e começaram a efetuar vários disparos de arma de fogo que atingiram Thalles Josafá causando sua morte. Rodrigo, que tinha sido preso pelo mesmo crime em setembro de 2018, foi condenado a 20 anos de prisão em 2019. O criminoso estava foragido após romper tornozeleira eletrônica.

O pai do adolescente, o empresário Sidney Sá da Silva, presenciou a morte do filho no seu colo, após ser atingido por um tiro. No dia do crime, segundo o comerciante, o quarteto estava esperando a saída de Thales.

Sidney relatou que os suspeitos invadiram a residência, que estava com o portão aberto, e fugiram com a bolsa da mãe de Thales e a moto do adolescente, um Honda XLR 300 de placa NOW 9262.

O empresário disse que após perceber que os suspeitos fugiram com a bolsa da esposa, pai e o filho acreditaram que ela estava sendo sequestrada e foram ao encontro dos bandidos.