Um homem, de 41, foi executado com pelo menos quatro tiros na tarde desta terça-feira (6), em um ferro velho, na Avenida Lourenço da Silva Braga, Bairro Centro, zona sul de Manaus.
Emanuel Macário Alves Aparício estava no local para entregar uma sucata quando foi assaltado por quatro homens e em seguida assassinado.
De acordo com informações do delegado plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima foi acompanhada por um ajudante chamado Kevin Barbosa, por volta do meio-dia, recolher um carro no Bairro Praça 14 de Janeiro, zona centro-sul. Em seguida, levaram o carro até um ferro velho no centro da cidade. Chegando ao local, avistaram quatro homens queimando fio ao lado de uma quadra. Kevin então desceu do carro guincho e foi verificar se havia alguém no local.
Os quatro homens entraram no ferro velho e o agrediram com um soco. Em seguida, anunciaram o assalto e Kevin e os donos do ferro velho, após terem seus pertences levados, foram trancados em um quarto.
Kevin contou à polícia que depois que os assaltantes foram embora, ele correu para encontrar Emanuel, pois havia escutado quatro tiros. O ajudante encontrou Emanuel morto.
“Ele era um exemplo pra mim. Tudo que aprendi, foi ele que me ensinou”, disse Kevin.
Os agentes do Instituto Médico Legal removeram o corpo e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso para chegar aos autores do crime.


