Homem é executado e criminosos soltam fogos comemorando em Manaus

Na tarde desta segunda-feira (10), um homem identificado como Diego Lopes Linhares, 34, conhecido como “Baixinho”, foi executado a tiros no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.

Após o crime, houve queima de fogos nas proximidades, caracterizando uma possível comemoração pela morte. 

Segundo informações da polícia, Diego estava em um veículo modelo Chevrolet Vectra, de cor vermelha, quando foi surpreendido por uma dupla em uma motocicleta que efetuou vários disparos contra ele.

Testemunhas contaram que os suspeitos ainda picharam um muro nas proximidades com a sigla do Comando Vermelho (CV). O ato pode caracterizar que a execução tenha sido ordenada por traficantes da facção criminosa.

Os suspeitos fugiram sem serem identificados. A polícia suspeita que a execução seja o resultado de uma briga de facções já que Diego tinha passagem por tráfico de drogas e, segundo informações da família, não havia deixado o mundo do crime.

A vítima ainda chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Um vídeo feito no local mostra a vítima após ser baleada: