Homem é flagrado pela esposa no momento em que ia abusar sexualmente da enteada de 12 anos

Um homem, de 34 anos, foi preso nesta quinta-feira (18), suspeito de abusar sexualmente da própria enteada, uma adolescente de 12 anos, na residência da vítima, no bairro Novo Israel, Zona Norte da capital. A prisão foi realizada pelos policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob o comando da delegada Joyce Coelho, titular da Especializada.

Segundo a mãe da vítima, o abuso aconteceu por volta de 5h da manhã. Ela deu falta do marido e resolveu verificar o que ele estava fazendo e flagrou o homem no corredor da residência com a adolescente. A mulher acionou a polícia, mas ele conseguiu fugir do local antes da chegada da PM.

“Recebemos um chamado via WhatsApp da genitora da vítima pela manhã. Ele não foi encontrado no momento, mas conseguimos fazer a captura por volta de 12h quando estava retornando para pegar algumas roupas”, disse a delegada.

Ele foi flagrado e ainda confessou o crime durante depoimento na Depca. No entanto, o homem colocou a culpa na jovem, alegando que estaria sendo perseguido por ela e por isso cometeu os abusos.

A adolescente revelou ter sido abusada em outra oportunidade, mas não contou sobre o crime com medo de apanhar da mãe.

O homem detido por estupro de vulnerável, deve passar pelos procedimentos cabíveis e ficará à disposição da Justiça.