Homem é preso acusado de aliciar adolescentes para prostituição em SP

Um homem de 25 anos de idade foi preso na madrugada desta quinta-feira (10), acusado de agenciar adolescentes para prostituição em São Paulo.

Israel de Souza Melo foi localizado e capturado por agentes da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) na casa onde estava residindo na rua Dois, comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Especializada, três adolescentes que teriam aceitado participar do esquema foram apreendidas no momento em que se preparavam para embarcar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Em São Paula as adolescentes seriam recebidas por outros membros da organização que as levariam para o local onde ficariam abrigadas.

Durante depoimentos, Israel confessou que era o responsável por coordenar o transporte e embarque das três adolescentes e que receberia a quantia de R$ 200 após as vítimas desembarcarem em São Paulo. É uma prisão extremamente importante, pois configura que as nossas adolescentes estão sendo induzidas a saírem da nossa capital para outros estados. Vamos prosseguir as investigações e apurar se o caso envolve uma possível rede de exploração sexual e, se já houve outras vítimas,” destacou a titular da Depca.

A secretária executiva adjunta de Direitos da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Edmara Castro, enfatizou que as adolescentes receberão atendimento psicossocial e terão os direitos resguardados por meio do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no Amazonas (NETP).

O aliciador foi autuado em flagrante por tráfico interno de pessoas para fins de exploração sexual comercial. Ao término dos procedimentos cabíveis na Depca, ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.