Homem é preso por agredir e furtar ex-mulher na Zona Leste de Manaus

Prisão ocorreu no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus

Nesta segunda-feira (24/06), policiais civis do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos, acusado de lesão corporal, injúria, furto qualificado no âmbito da violência doméstica e ameaça contra sua ex-companheira, de 36 anos. A prisão ocorreu no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus.

Segundo o delegado Leonardo Marinho, titular do 25° DIP, o crime aconteceu no dia 16 de junho deste ano. Na ocasião, o homem foi até a residência da vítima com a intenção de convencê-la a reatar o relacionamento.

“No entanto, após a vítima se recusar, o autor demonstrou comportamento agressivo e a atacou com vários socos no rosto. Ele também furtou o aparelho celular dela antes de fugir”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com a autoridade policial, a vítima já estava separada do autor há alguns meses e relatou que ele frequentemente insistia e apresentava comportamento inoportuno, tentando reatar o relacionamento.

“Após investigações e levantamentos de inteligência realizados por nossa equipe, o infrator foi localizado na casa de sua mãe, no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste, ocasião em que foi cumprido o mandado de prisão expedido pelo 2º Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar”, detalhou Leonardo Marinho.

Procedimentos

O homem responderá por lesão corporal, injúria, ameaça e furto qualificado no âmbito de violência doméstica e ficará à disposição da Justiça.