Homem é preso por estuprar menina de 12 anos em Manaus

Na manhã de sexta-feira (28), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra um homem acusado estuprar uma menina de 12 anos, em 2007. A prisão ocorreu na rua do Aterro, comunidade Nova Vitória.

Segundo a polícia o homem chegou a oferecer R$ 10, para que a vítima mantivesse relação sexual com ele. A menina se negou, foi ameaçada com um espeto de churrasco, e, em seguida, estuprada.

A informação foi divulgada pela Polícia Civil na manhã deste sábado (29). O crime aconteceu em 2007, na rua Cacique, segunda etapa do bairro Zumbi dos Palmares, na zona Leste da capital.

O homem foi preso por investigadores do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Segundo o delegado titular da unidade, o homem foi preso por conta de uma sentença condenatória. O mandado de prisão em nome dele foi expedido no dia 29 de abril de 2007. Na época, o criminoso tinha 27 anos e foi condenado a 10 anos de prisão.

O acusado foi submetidos ao exame de corpo de delito e em seguida foi levado para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, zona Sul de Manaus.