Homem é preso suspeito de participar de roubo de caminhão de combustíveis

Conhecido como “Dedé”, Pedro Vitor Pereira Ribeiro, 26 anos, foi preso nesta segunda-feira (6), na rua Boa Esperança, no bairro Crespo, zona Sul, suspeito de participar do assalto a um caminhão que transportava 25 mil litros de combustíveis.

 

O crime ocorreu no dia 24 de março deste ano no Distrito Industrial, na zona Leste. Na ocasião, o veículo saia de uma refinaria, quando foi interceptado por Dedé e os comparsas, que atravessaram um carro na frente do caminhão.

 

Segundo o delegado Adriano Félix, ao menos quatro homens participaram da ação. Um deles foi Carlos Felipe da Silva Leite, preso no dia 5 de maio, e Dedé, que foi o responsável por render e fazer refém o motorista do caminhão.

 

“Ele deu detalhes a respeito dessa missão. Carlos Felipe, que já tinha sido preso pela DERF foi responsável por alugar o Ford K vermelho, usado na ação. O Dedé, o Pedro Vitor, foi responsável por sair com a pistola e render o motorista do caminhão com combustível, juntamente com o Fabiano, enquanto o “Robson Pipoca” está foragido ainda, foi o indivíduo que veio na moto atrás”.

 

O motorista passou horas em poder dos criminosos e foi abandonado nas proximidades do Teatro Amazonas, no Centro.

Para a polícia, Dedé contou que após o roubo, um dos integrantes do grupo, identificado como “Pato”, que também ainda está foragido, iria intermediar a venda do combustível que está avaliado em mais de R$ 25 mil.

 

A carga nunca foi encontrada, mas as investigações seguem para descobrir quem é o receptador do combustível roubado. Essas pessoas também podem ter que responder pelo crime de receptação.

 

Dedé vai responder por roubo majorado e o trabalho da polícia continua para prender “Fabiano Pato” e “Robson Pipoca”.