Homem que atirou em açougueiro durante assalto teve prisão decretada em Parintins

Foi decretada, na quarta-feira (10), a prisão do homem apontado como autor dos disparos que matou o açougueiro Ocimar Lázaro da Silva, de 35 anos,  no último domingo (7), em Parintins. O latrocida Ruan Felipe Batista Ribeiro, vulgo ‘Pão Bolo’, é suspeito de assaltar o estabelecimento e a acabou alvejando o açougueiro, com dois disparos, que reagiu ao assalto.

A decisão foi assinada e divulgada na quarta-feira (10) pela juíza Juliana Arrais Mousinho, titular da 1ª Vara da Comarca de Parintins, distante a 369 quilômetros da capital, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Segundo a polícia, o açougueiro Ocimar foi vítima de dois tiros, domingo, no estabelecimento onde trabalhava, na rua Gomes de Castro, no Centro da cidade, quando dois homens entraram no local para assaltar e um deles disparou.

Ocimar reagiu ao assalto e acabou sendo alvejado com dois tiros, que lhe atingiram o tórax. Ele chegou a ser socorrido no Hospital Padre Colombo, mas os disparos foram fatais e ele não resistiu e morreu quando ainda estava em atendimento na unidade hospitalar.

O atirador, o vulgarmente conhecido por ‘Pão Bolo’ agia com um comparsa, que foi identificado pela polícia como sendo Júlio César Guerreiro, preso logo após o ocorrido.

Júlio César até tentou fugir pulando o telhado das casas, mas caiu e foi capturado com escoriações. Na ocasião, quase foi linchado pelos populares, como a polícia estava no encalço dele, não permitiu o linchamento e deteve o homem.

‘Pão Bolo’, o atirador,  se apresentou à polícia na terça-feira (8) acompanhado de um advogado. A dupla se encontra detida na carceragem de Parintins. Ambos vão responder por latrocínio (roubo seguido de morte).