Idoso é encontrado morto dentro de residência em Manaus

MANAUS – Neste sábado (4), um idoso de 60 anos foi encontrado morto, no início da tarde, dentro da própria casa, localizada no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A Polícia Civil suspeita que o crime tenha sido um latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Segundo a polícia, a filha do idoso estava tentando entrar em contato com ele desde sexta-feira (3) e não conseguiu. Sem conseguir contato com o pai, a filha foi até a casa dele, mas encontrou o idoso morto, amarrado com cordas de rede nas pernas e braços.

O corpo da vítima foi encontrado por volta de meio-dia na Rua Horizonte, conjunto Oswaldo Frota. A perícia identificou que ele foi morto com uma pancada na cabeça causado por um pedaço de madeira de cama. O idoso morava sozinho e trabalhava com venda de ovos. Ele era natural da Guiana Francesa.

Foram roubados um celular e uma bolsa de dinheiro da vítima. A polícia investiga se uma mulher que trabalhava com ele está envolvida no crime, pois a mesma havia pedido dinheiro ao idoso dias antes e ele disse que não tinha. “Ela mandou uma mensagem para ele pedindo dinheiro, ele disse que não tinha, a mulher respondeu que ‘não era assim bagunçado’ e que passaria na casa dele”, disse uma fonte policial.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal e o crime é investigado pela Delegacia de Homicídios e Sequestros.