Idoso é internado em estado grave após ser agredido por policial

Um idoso identificado como, Waldemiro Gomes Pinheiro, 66, está internado desde o dia 1º (quarta-feira) no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, Zona Leste da capital, supostamente devido ter sido agredido por uma policial militar.

O caso ocorreu no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. O idoso estaria em um posto de gasolina, comprando cerveja acompanhado de amigos. Testemunhas afirmaram que o homem falava ao celular quando viu um tumulto entre um grupo de pessoas e policiais, e se aproximou para ver do que se tratava.

Então um policial se aproximou do idoso, encostou uma teaser no peito dele, aplicou um choque e o agrediu. O idoso teria caído e batido a cabeça no asfalto e depois começou a espumar e sangrar pela boca.

O idoso foi levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do conjunto Galiléia, mas devido a gravidade do caso a vítima foi removida para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus.

Segundo a filha do idoso, ele está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, a vítima está inconsciente, em coma e entubado. O estado de saúde dele é grave porém estável.

A família da vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO). A assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou em nota que um procedimento já foi instaurado para apurar os fatos. A Corregedoria também instaurou sindicância para acompanhar a investigação.

O caso também está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Proteção ao Idoso.