Idoso é morto a terçadadas por causa de saco de farinha

Nesta quarta-feira (22),um adolescente de 17 anos foi apreendido após cometer um latrocínio contra o idoso Adriano Alves Crame, que tinha 74 anos. O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (20), por volta das 17h, na comunidade Boa Vista 2, na Zona Rural de Itacoatiara (município distante 176 quilômetros em linha reta de Manaus), quando o idoso foi morto com golpes de terçado por causa de um saco de farinha.

Conforme a equipe da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, no dia do crime, a vítima passou o dia produzindo farinha acompanhada de outras pessoas. Até o final do expediente, foram produzidos dois sacos, sendo um pertencente ao idoso e o outro aos companheiros de trabalho. 

A vítima foi embora com o produto para a residência em que morava sozinho. Em determinado momento, o idoso foi surpreendido pelo adolescente que invadiu o local tentando roubar o saco de farinha. 

A polícia informou que o idoso foi golpeado com várias terçadadas e acabou morrendo no local. O adolescente fugiu com a farinha e ao tomarem conhecimento do caso, moradores da área passaram a fazer buscas pelo suspeito que foi localizado  na comunidade Costa do Mandii, na Zona Rural. 

Policiais civis foram acionados e realizaram a detenção do menor de idade que foi autuado em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de latrocínio. O adolescente irá permanecer à disposição da Justiça no DIP de Itacoatiara. O delegado Paulo Barros destacou que o adolescente confessou ser o autor da morte do idoso.