Idoso é preso suspeito de estuprar amiguinha da filha de apenas 7 anos, em Manaus

Um idoso de 60 anos foi preso suspeito de estuprar uma criança de apenas sete anos de idade, que mora ao lado de sua casa, em um conjunto no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus.

O homem foi denunciado pela própria esposa, para quem a vítima pediu socorro. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (15).

O crime ocorreu na casa do suspeito, que fica na Rua Bispo de Hebron, no conjunto Hiléia, onde a vítima teria ido brincar com uma filha dele na segunda-feira (13).

Segundo o titular do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ivo Martins, a menina se dirigiu à residência da colega para brincar, onde foi recebida pelo pai dessa colega. O homem aproveitou a ocasião e levou a vítima para o quarto dele, onde cometeu o ato. Ela ficou assustada com a situação e contou para a esposa do infrator.

Ainda segundo o relato da vítima à polícia, o idoso colocou a vítima sobre a cama e tocou nas partes íntimas dela. Além disso, o idoso fez gestos pedindo que a menina também tocasse na genital dele.

Minutos depois, a vítima pediu ajuda para a esposa do suspeito, de 62 anos, que registrou Boletim de Ocorrência. Os policiais do 17º DIP foram até a casa e prenderam o suspeito na terça-feira (14)

Ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Após os procedimentos na delegacia, o idoso foi levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis.