
Um homem de 37 anos foi preso nesta quarta-feira (15) na cidade de Joinville (SC), suspeito de tentar abusar de uma adolescente de 12 anos no mês passado, em Manaus. Segundo a polícia, ele fugiu para o Sul do país com ajuda do próprio pai, após receber ameaças de morte no bairro onde morava.
O caso ocorreu no momento em que a vítima acompanhava a irmã até uma escola no bairro Gilberto Mestrinho, na zona leste da capital.
De acordo com a delegada Mayara Magna, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o suspeito foi encontrado trabalhando em um novo emprego em Santa Catarina.
“Após as imagens serem divulgadas e repercutirem em Manaus, o homem não retornou ao trabalho no dia seguinte. Nós confirmamos a identidade dele e descobrimos que, diante das ameaças recebidas, o pai ajudou financeiramente na fuga. Já em Joinville, ele havia conseguido um novo emprego”, explicou a delegada.
Durante o depoimento da vítima, a polícia identificou que o suspeito já observava a menina há algum tempo, esperando o momento em que ela estivesse sozinha. A ação foi interrompida graças à reação rápida da irmã da adolescente, que conseguiu pedir ajuda e evitar que o crime prosseguisse.
A Depca também informou que o homem possui um boletim de ocorrência anterior na Delegacia da Mulher, por ameaça contra uma ex-companheira.
O suspeito deve passar por audiência de custódia ainda hoje em Santa Catarina e permanecerá à disposição da Justiça.