Jovem de 16 anos é sequestrado e encontrado morto em terreno baldio

MANAUS – Na noite do último domingo, um jovem de 16 anos foi encontrado morto, em um terreno baldio no bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus. Segundo a polícia, a vítima foi sequestrada horas antes do homicídio. A suspeita é que o crime tenha sido cometido por integrantes de uma facção criminosa.

A mãe da vítima informou para a polícia que o filho saiu de casa, no bairro Lírio do Vale, no horário do almoço. Ela disse que o jovem era usuário de drogas.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) suspeita que o adolescente tenha sido sequestrado na rua perto de sua casa.

O corpo do adolescente foi encontrado com as mãos amarradas para trás em um terreno baldio. Ele foi morto com sete disparos de arma de fogo.

A DEHS teve conhecimento de um vídeo do adolescente que foi gravado horas antes dele ser assassinado. Alguém segura a blusa dele, enquanto de joelho, ele fala nomes de pessoas envolvidas na morte de uma mulher e do filho dela, de 12 anos. O crime aconteceu em agosto deste ano no bairro Santo Agostinho.

A Polícia Civil suspeita que o adolescente era integrante de uma facção criminosa. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal e a DEHS investiga o crime.