Um jovem de 20 anos, identificado como Vitor Martins Souza, foi executado com três tiros, na Avenida Manicoré, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus, no fim da tarde desta quinta-feira (22).
Segundo informações de familiares da vítima, o jovem que tinha saído de uma unidade prisional há pouco mais de seis meses, onde respondia pelo crime de tráfico de drogas, pode ter sido morto por rivais do tráfico de drogas da zona sul da capital.
O crime aconteceu logo após uma partida de futebol, quando a vítima foi surpreendida pelos suspeitos que dispararam três tiros contra o jovem, atingindo a cabeça e as costas.
O jovem era monitorado por uma tornozeleira eletrônica da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap ) e conforme o delegado Guilherme Antoniazzi, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime tem características de acerto de contas.
O corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), na zona norte, e os investigadores da DEHS atuam para elucidar o assassinato.