Juiz censura A Crítica e determina remoção de links sobre ‘Caso Flávio’

Manaus – O juiz criminal da 14ª Vara Civel do Tribunal de Justiça do Amazonas, Francisco Carlos Gonçalves de Queiroz, censurou o Jornal A Crítica em decisão liminar, ao determinar retirada da internet comentários do apresentador Sikêra Junior sobre a morte do engenheiro Flávio Rodrigues, informa o site da A Crítica.

A determinação do juiz foi feita atendendo pedido da primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko, mãe do principal suspeito do crime. O magistrado diz na sentença que os comentários feitos pelo apresentador do programa Alerta Amazonas “ultrapassaram os limites do direito à informação, de maneira que adentraram à esfera dos direitos de personalidade”.

O apresentador do Alerta Amazonas possui um estilo irreverente no seu programa, e com isso é líder de audiência no seu horário, seus comentários sobre o ‘Caso Flávio’ tem objetivo principal de não deixar que esse crime seja esquecido e impune pelo fato do principal suspeito ser enteado do prefeito Arthur Neto e do crime ter suposta envolvimento com seguranças do prefeito e de carros oficiais, o inquérito que, em mais de 40 dias, não conseguiu avançar na elucidação do bárbaro assassinato do engenheiro Flávio. E deseja fazer isso seguindo seus princípios editoriais, o que significa informar sem prejudicar as investigações ou colocar em risco as testemunhas.

Entenda o caso

https://portaldacapitalam.com.br/enteado-de-arthur-neto-teria-torturado-e-assassinado-engenheiro-em-provavel-crime-passional/