Justiça do Amazonas concede liberdade à suspeito de abuso sexual contra criança em shopping de Manaus

A Justiça do Amazonas concedeu liberdade ao corretor de imóveis Rogério Lindoso Passos, de 30 anos, suspeito de cometer abuso sexual contra uma menina de quatro anos dentro do provador de uma loja de roupas, em um shopping da zona norte de Manaus.

Nesta quinta-feira (19), encerrou-se o período de prisão temporária decretada contra Rogério desde o dia 20 de março, quando ele se apresentou às autoridades policiais.

Com o fim da prisão temporária, cabia à Justiça decretar a prisão preventiva de Rogério ou conceder a liberdade ao corretor de imóveis. Segundo Alexandre Torres Jr., advogado de defesa de Rogério, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) solicitou à Justiça a não conversão das prisões.

Ainda de acordo com o advogado, o MP-AM também solicitou o arquivamento do inquérito policial mediante ausência de provas que comprovem o crime. “A partir desse momento vai depender de deliberação judicial e, a partir disso, se encerraria oficialmente [o processo] após o juiz decidir a favor do próprio Ministério Público, que é o titular da ação penal”, disse.