Lancha é encontrada à deriva suja de sangue e barqueiro está desaparecido; veja o vídeo

Um homem identificado como Isaías, mais conhecido como “Negão” que trabalha na travessia Ceasa-Careiro, está desaparecido. Sua lancha foi localizada , na madrugada desta segunda-feira (03), à deriva e com motor e farol ligados. No local do ocorrido havia muito sangue, cápsulas de balas calibre 40, deflagradas, roupas e sandálias que seriam dele.

“Isaías tem mais de dez anos nessa travessia e, de vez em quando trabalha à noite”, relatou um dos colegas de profissão.

A passagem da travessia sai do porto da Ceasa, no rio Negro, até porto do Careiro, no rio Solimões, essa travessia passa pelo Encontro das Águas e também faz o mesmo trajeto da balsa que leva os veículos rumo à BR-319 (Manaus-Porto Velho).

Durante esse período o rio é cheio e o movimento fica menor durante essa travessia. A maioria dos usuários são formados por pescadores esportivos de tucunaré, na região do Careiro Castanho e Autazes.

Durante a seca essa temporada de pesca chega ao auge, durante os meses de agosto e novembro que milhares de pescadores se divertem nessa região. O peixe mais agressivo é o tucunaré, eles ficam bastante agressivos no período da manhã e no fim da tarde, pois é o que leva muitos a atravessarem durante madrugada. Pouquíssimos são os canoeiros que trabalham nesse horário e só com viagens agendadas.

O desaparecimento do barqueiro provoca preocupação entre os pescadores. Este é o assunto que está sendo comentado do dia em todos grupos das redes sociais devido a troca de mensagens sobre essa profissão.

Policiais estiveram no local e recolheram a lancha para perícia. As primeiras informações em relatos dos investigadores que suspeitam que esse desaparecimento é que há envolvimento do tráfico de drogas. Os colegas de Isaías fizeram buscas nas áreas próximas do local, inclusive nos braços de rios, mas não foi encontrado.