Mãe do menino que morreu carbonizado é presa por abandono de incapaz

Manaus – A mãe do menino de 6 anos que morreu nesta sexta-feira (12) durante incêndio na residência da família, localizada na Zona Leste de Manaus foi presa por abandono de incapaz.

A mulher está presa na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e deve passar por audiência de custódia neste sábado.

O ato da prisão gerou revolta nos vizinhos da mulher, que realizaram um protesto na avenida Natan Xavier pedindo a soltura dela.

De acordo com informações repassadas pelos vizinhos, a mulher que não teve o nome revelado estava no hospital cuidando do outro filho ferido quando foi conduzida para prestar depoimento na delegacia e lá ficou detida.

Onde estavam os pais no momento do incêndio?

Ainda segundo os vizinhos, no momento do acidente, a mãe das crianças estava fazendo às entregas dos detergentes que ela vende para ajudar a complementar a renda da família, enquanto o pai dos meninos também estava no trabalho.

Os vizinho defendem a mulher e dizem que ela sempre deixa alguém para reparar os filhos, mas que dessa vez foi tudo muito rápido. “Não foi irresponsabilidade porque nenhum deles brincou com fogo, foi um curto-circuito no fio do ventilador que gerou essa fatalidade”, comenta uma vizinha.

Leandro Erik, pai dos meninos trabalha em uma distribuidora de água, para um jornal local, ele disse que a esposa que o avisou sobre o ocorrido por meio de ligação.

“Estou sem chão. Eu trabalho para conseguir algo melhor para os meus filhos. No momento do fogo, o menino de 6 anos estava na cozinha. O maior salvou a outra criança. A maior perda foi o meu filho. Uma imagem que nunca vai sair da minha mente”, contou.

O caso

Uma criança de 6 anos, faleceu durante um incêndio de grandes proporções que atingiu a casa onde morava família, localizada no beco Boa Sorte, bairro São José 2, zona Leste de Manaus, nesta sexta-feira (12).

O menino estava na casa com os irmãos de 9 e 3 anos que conseguiram sair do imóvel.

Os vizinhos ajudaram a controlar o incêndio até a chegada do Corpo de Bombeiros,