Mãe que espancou e matou filho de 2 anos é presa em Manaus

Da redação

A mulher que espancou o filho de 2 anos, em Manaus, foi presa neste sábado (19). A informação é da Polícia Civil do Amazonas e a ação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). O caso aconteceu no dia 10 deste mês e a criança morreu após as agressões.

Na quinta-feira (17), a justiça já havia decretado a prisão preventiva dela. A decisão foi do juiz Eliezer Fernandes Júnior, do plantão criminal do Tribunal de Justiça do Estado (TJAM). Segundo a justiça, ela é suspeita de maus-tratos.

A criança morreu no dia 11. De acordo com as autoridades, a mulher confessou que as agressões teriam começado após o garoto ter danificado itens de maquiagem dela. Ela bateu na criança com uma ripa.

Ele chegou a ser internado no Hospital Platão Araújo, na Zona Leste, dois dias após sofrer as lesões, apresentando febre, vômito e respiração fraca, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o magistrado, a decisão foi em consonância com o parecer do Ministério Público do Amazonas (MPAM), e também atendeu a uma representação formulada, na quarta-feira (16), pela delegada Patrícia Leão, plantonista da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

“A conduta desregrada causa fissuras profundas no seio social, razão pela qual exsurge a intervenção estatal como instrumento de inibição de condutas semelhantes”, afirmou o magistrado em trecho da decisão.

g1 chegou a ouvir vizinhos da mulher, que relataram ouvir diariamente as agressões sofridas pela criança: “A mãe sempre batia nas crianças e a gente sempre escutava muito choro. Ela chamava muito palavrão. Era muita briga com o esposo e muita violência. Quase todo dia ela batia nas crianças, até então a gente não se mete, porque muitas vezes quando a gente vai falar a gente acaba sendo acusada de alguma coisa”, contou uma das moradoras que preferiu não ser identificada.