Mãe vai perder a guarda da filha por ser conivente que um homem de 56 anos tenha um caso amoroso com a criança

A mãe de uma adolescente vai perder a guarda da filha de 13 anos, após autorizar que um homem de 56 anos tivesse um caso amoroso com a menina. O relacionamento foi denunciado pelos vizinhos.

Iolene Oliveira, a conselheira tutelar responsável pelo caso informou que nesta sexta-feira (23), a adolescente e a mãe compareceram na sede da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca).

“A mãe chegando na Depca confirmou que o namoro tinha o consentimento dela. Na época, a menina tinha 12 anos e ela permitiu o namoro com esse senhor. Conforme a vítima falou, eles tinha relações sexuais, ele oferecia dinheiro, dava bebida alcoólica pra ela”, explicou a conselheira tutelar.

Os abusos tiveram início quando a filha era uma criança, com apenas nove anos. Após ser ouvida na Depca, a adolescente foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer corpo delito.

A menina deverá ficar com algum familiar, caso a família não queira, ela ficará em um abrigo até determinação do juiz.

Ainda de acordo com a conselheira, a equipe da Depca já identificou a localização deste homem. Ele vai responder pelo crime de estupro de vulnerável. A mãe da adolescente perderá a guarda da filha.