Marido de blogueira denunciado por forjar documento falso da casa da ex é preso por posse de arma, extorsão e tráfico de drogas

Dois homens com idades de 23 e 26 anos foram presos, por posse ilegal de arma de fogo, de munição de uso restrito e de drogas em Curitiba. Entre os presos estaria o empresário de Manaus Wendel Lopes Said.

A ação aconteceu nesta segunda-feira (13). A polícia cumpriu as prisões com uma mandado da Justiça e ocorreu apreensão em um apartamento de alto padrão do bairro Mossunguê.

“As investigações tiveram início a partir de uma denúncia, registrada em abril deste ano, relatando extorsão, posse ilegal de armas de fogo e de drogas, bem como aquisição de bens de alto valor com recursos possivelmente ilícitos”, explica o delegado da PCPR Fabiano Oliveira.

Durante o trabalho da polícia, foram localizadas munições de calibre 45, uma arma de fogo calibre 9mm com carregador estendido contendo 22 munições e uma pequena quantidade de entorpecente.

Os policiais apreenderam ainda itens de marcas de luxo avaliados em R$ 300 mil, segundo a polícia comprados com o dinheiro do crime.

Os indivíduos foram presos por posse ilegal de arma de fogo, de munição de uso restrito e de drogas para consumo.

Empresário envolvido em golpe contra ex-mulher 

Wendel Lopes Said já foi denunciado por violência doméstica contra a sua ex-esposa e uma tentativa de forjar a compra da casa da ex com a ajuda de outras duas mulheres. Recebendo assistência da socialite Rosana Frota e outra mulher identificada como Lidiane Barroncas.

De acordo com a denúncia em março deste ano (2024), os três estariam envolvidos em um esquema fraudulento, incluindo manipulação no cartório para tomar a posse da casa da ex-esposa de Wendel, no condomínio Residencial Renaissnce.