Menina de 16 anos é estuprada por padrasto com consentimento da mãe

Manaus – Após ser investigado há seis meses por estuprar a própria enteada, atualmente com 16 anos, um homem de 39 anos foi preso e apresentado na manhã desta sexta-feira (20), durante coletiva de imprensa, na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Preso por volta das 8h, na comunidade Parque São Pedro, no bairro Tarumã, na Zona Oeste da capital amazonense o homem foi autuado por estupro de vulnerável.

A ordem judicial foi expedida no dia 13 de setembro deste ano, pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, da 1ª Vara Especializada em Crimes contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes. A vítima era abusada sexualmente pelo padrasto desde os 5 anos de idade, segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Depca.

No depoimento da adolescente ela afirma que a mãe sabia dos abusos do padrasto e pedia que ela perdoasse pois era um “desejo” dele. A menina que já tentou suicídio agora recebe acompanhamento psicológico na Depca.

O padrasto ficará preso no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro 8 da rodovia federal BR-174, onde aguardará à decisão da Justiça após ser indiciado por estupro de vulnerável.