Ministério Público denuncia investigador e esposa por tentativa de homicídio, diz defesa de babá e advogado agredido

O caso de agressão contra uma babá envolvendo o investigador da Polícia Cívil do Amazonas (PC), Raimundo Nonato e a esposa Jussana de Oliveira Machado teve um novo desdobramento. Nesta sexta-feira (15), o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), divergiu do entendimento da Polícia Civil do Amazonas que havia indiciado os dois apenas por lesão corporal e denunciou o casal por tentativa de homicídio.

A babá Cláudia Gonzaga e o advogado Ygor Colares foram agredidos no dia 18 de agosto deste ano, dentro de um condomínio no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus.

O pedido foi protocolado nesta sexta-feira (15) e o casal não teria sido intimado. Jussana e Raimundo foram denunciados por tentativa de homicídio com três qualificadoras e crime de tortura. O advogado de defesa das vítimas, Josemar Berçot, foi quem confirmou a informação.

O Inquérito Policial sugeriu que Jussana respondesse por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ameaça e lesão corporal.

O investigador Raimundo Nonato tem histórico polêmico no Amazonas, ele foi demitido em 2010 da Polícia Cívil, mas voltou ao cargo anos depois após uma decisão judicial.

Denúncias relatam ao Portal a conduta abusiva por parte do investigador.