Moradores do Dom Pedro denunciam onda de assaltos e citam base militar próxima; veja vídeo

Manaus – Nos últimos meses, moradores da Zona Centro-Oeste, principalmente no bairro Dom Pedro, têm sofrido constantemente com ondas de criminalidade sem fim e que já estão fazendo com que populares pensarem na possibilidade de mudança de distrito.

Mesmo com a prevenção dos moradores com cercas elétricas, refletores e câmeras de segurança, os criminosos não se amedrontam e invadem residências para roubarem itens de valor. Conforme informações, os criminosos seriam usuários de drogas que agem pela madrugada.

Nas imagens de câmeras de segurança de uma das residências é possível ver que os criminosos não se intimidam com a presença de um “guardinha” que realiza patrulhas nas dependências do bairro. Vale ressaltar que uma base da ROCAM (Rondas Ostensivas Cândido Marian) fica localizada no bairro Dom Pedro.

De acordo com o advogado Klinger Feitosa o Código Penal atribui ao crime de furto praticado durante o repouso noturno um aumento de pena, sendo irrelevante o fato da vítima estar ou não dormindo no momento do crime. Outra questão abordada pelo advogado é que o local da ocorrência do crime pode ser em estabelecimento comercial, via pública, residência desabitada ou em veículos, bastando que o furto ocorra, obrigatoriamente, à noite e em situação de repouso.