quarta-feira, 28, outubro, 2020
Morre ex-prefeito de Manaus José Fernandes, por complicações causadas por covid-19

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O ex-prefeito de Manaus José de Oliveira Fernandes morreu aos 76 anos, na manhã desta segunda-feira (12), por conta de complicações causadas pela Covid-19. Ele também cumpriu mandato de deputado federal pelo Amazonas e atuou como secretário de estado.

De acordo com atualização mais recente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), mais de 4,2 mil pessoas em todo o Estado já morreram em decorrência da covid-19.

A prefeitura de Manaus, manifestou, por meio de nota, profundo pesar pelo falecimento de Fernandes. O prefeito Arthur Neto informou que irá decretar luto oficial na cidade nos próximos dias.

“Com muita tristeza, recebi essa notícia. A trajetória política de José Fernandes está marcada na história da nossa cidade e seu legado é um modelo de administração pública, que foi pautado pela seriedade e pela dedicação em prol dos que vivem em Manaus e do progresso da nossa cidade, algo que busco seguir”, lamentou o prefeito.

Formado em Economia e Direito, José de Oliveira Fernandes foi professor da rede pública de ensino, secretário de Estado, Prefeito de Manaus de 1979 a 1982 e deputado federal por três legislaturas.

Ele completaria 77 anos em dezembro. Na igreja , desde jovem se destacou como musicista, integrando a banda de música como trombonista e acordeonista, e na União de Mocidade. Ele foi membro fundador da Assembleia de Deus Tradicional no Amazonas.

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.