Morte da ‘Barbie do tráfico’ pode ter relação com disputa entre facções criminosas

Manaus – Uma guerra travada por traficantes de drogas para tentar controlar o comando de venda de entorpecentes no Centro da cidade é a principal hipótese para a morte de Fernanda Caroline Chaves Pinho, 25, conhecida como ‘Barbie’ ou ‘Bárbara Caroline’, na noite de segunda (23), que pertencia a facção criminosa Comando Vermelho (CV).

‘Barbie do tráfico’ foi assassinada com quatro tiros de pistola, disparados por Matheus Rogério Machado Castro, 21, que foi preso final da tarde desta terça-feira (24) . O assassino chegou a dar quatros tiros a queima roupa, que atingiram a vítima.

Após os procedimentos cabíveis ele foi encaminhado para a sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital.

Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Matheus é responsável por controlar o tráfico de drogas da facção criminosa Família do Norte (FDN) no centro da capital e ‘Barbie do tráfico’ era pertencente a uma facção rival. Ele temia que o controle do tráfico de drogas do Centro fosse tomado por pelo CV com ajuda da vítima.

Entenda o caso (A matéria abaixo contém imagens fortes):

https://portaldacapitalam.com.br/barbie-do-trafico-cai-em-emboscada-e-e-morta-com-4-tiros-em-manaus/