Motorista sem braços preso por porte de armas, pagou fiança e foi liberado

O jovem Leonardo de Souza Cavalcante, de 23 anos, que foi preso por porte ilegal de arma de fogo, pagou fiança e foi liberado nesse sábado (27). Não foi informado o valor arbitrado para pagamento de fiança.

Ele havia sido preso após ser flagrado pela polícia, na ultima quinta-feira (25), com arma de fogo, durante perseguição policial. Na abordagem, os policiais verificaram que ele portava uma arma de fogo, protegida pelos pés.

Segundo a polícia, Leonardo dirigia o veículo dando suporte a uma dupla de assaltantes, que iria roubar nos bairros da região sul da capital.

Entenda o caso

Na noite de quinta-feira (25), a polícia recebeu uma denúncia anônima, que informava que um veículo Ford Focus, de cor Prata, placa OAJ-4589, estaria transportando um bando armado, na rua São José, que estaria pronto para assaltar os cidadão do bairro Educandos, na zona Sul.

Diante das informações, a equipe policial foi fazer averiguação e se deparou com o veículo cuja as características eram de acordo com a repassada pela denúncia.

A viatura se aproximou do veículo e começou então uma corrida de carros, visto que o condutor do Ford Focus acelerou e não atendeu ao pedido da Polícia militar, de parar o veículo.

Após cerco policial, a dupla que estava com Leonardo fugiu e deixou ele sózinho no carro. Quando os policiais se aproximaram viram que se tratava do motorista sem os dois braços, conhecido nacionalmente em 2017 por ser a primeira pessoa habilitada sem braços do Estado a dirigir um veículo utilizando somente os pés.

Ele estava armado com um revólver, calibre 32, com duas munições, foi registrado o flagrante.