Mulher é presa suspeita de se passar por motorista de app para realizar assaltos em Manaus

Da redação

MANAUS – Na madrugada desta quinta-feira (13), uma mulher identificada como Miriam Santos de Oliveira, de 23 anos, foi presa no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, suspeita de participar de uma organização criminosa que fazia arrastões pela capital amazonense.

Segundo informações do delegado Torquato Mozer, titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a quadrilha estava acostumada a organizar e planejar assaltos seguindo o mesmo modus operandi, das 5h30 às 7h, naquela área da cidade, usando um veículo da marca Renault, modelo Kwid, de cor branca.

“Esse horário costuma ser o período que as pessoas estão saindo de suas residências com destino aos seus locais de trabalho. Miriam atuava com outros indivíduos e, na ocasião do crime, eles abordavam as vítimas e subtraíam seus pertences pessoais, como aparelhos celulares”, detalhou o delegado.

Ainda conforme a Polícia, a mulher era usada para dirigir o veículo do grupo. Miriam teria alugado um carro, afirmando que iria usar o veículo para trabalhar como motorista de aplicativo. O 30° DIP seguirá investigando o grupo para localizar e prender os outros integrantes da quadrilha.