Suspeita de envolvimento em assaltos a motoristas de aplicativos é espancada pela comunidade; polícia intervém e a prende

Moradores  da comunidade Val Paraíso, resolveram fazer justiça com as próprias mãos, quando renderam uma mulher que participava de assaltos a motoristas de aplicativos e a espancaram cruelmente, até a chegada da polícia. O caso aconteceu na Avenida Sumaré, Comunidade Valparaíso, bairro da Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.

A suspeita agia durante as corridas que solicitava por meio de aplicativo. Ela levava o motorista para uma embocada onde ele seria vítima de um assalto.

Na corrida em que foi pega, a mulher armava a emboscada falando baixinho com seus  comparsas através de mensagens de voz do WhatsApp de seu telefone celular.

Porém, o motorista percebeu e  fez contato com outros colegas de profissão sem que a mulher percebesse. O motorista de aplicativo parou o veículo nas proximidades da Unidade Básica de Saúde da Comunidade Valparaíso, para aguardar a chegada dos outros motoristas de aplicativos . Em seguida, eles chegaram para dar apoio e confirmaram através das mensagens de voz do celular da criminosa que ela era a ‘isca’ da quadrilha e que estava com um plano de assalto em andamento.

Os comparsas da assaltante já haviam enviado mensagem via WhatsApp dizendo qual era a rua e o local exato aonde estavam esperando que ela atraísse o motorista de aplicativo para a emboscada final.

Após a confirmação do plano de assalto, os motoristas de aplicativo iniciaram o espancamento e outros populares que passavam no local também ajudaram a bater na suspeita.

Equipes da 13ª Cicom que fazia o patrulhamento na comunidade naquele momento interromperam as agressões, e levaram a assaltante para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão de Araújo para receber curativos em seus ferimentos e em seguida foi apresentada no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.